Aprenda a pintar os cabelos em casa da forma correta sem manchar.
Colorir o cabelo em casa é uma boa ideia não só pela economia mais também muitas vezes pela falta de tempo em se deslocar a um cabeleireiro, mas é importante frisar que é preciso estar preparada para se evitar manchas e irritações no couro cabeludo, que são consequências de uma aplicação errada.
Neste post vou dá dicas para você pintar o cabelo em casa sem manchar, é esclarecer dúvidas mais frequentes sobre coloração em casa.
Antes de começar gostaria de indicar para você um post muito interessante que fez muito sucesso entre as leitoras aqui no blog:
Coloração de cabelo - Como entender os números nas caixinhas de coloração. Pontas? Então vamos lá!
A primeira dica é avaliar o histórico do cabelo e definir o qual o resultado que se quer alcançar com a coloração. Depois, chega o momento de decidir entre coloração permanente, também conhecida como tintura, ou tonalizante.
Diferença entre tintura e tonalizante
A tintura age em toda a estrutura do cabelo e altera o tom dos fios de maneira permanente. Esse tipo de método requer retoque a cada 20 dias ou quando a raiz começa a aparecer. Em contrapartida, o tonalizante age apenas na cutícula do fio, depositando pigmentos para colorir temporariamente os cabelos.
Dicas para pintar o cabelo em casa
- Depois de decidir o tipo de química que vai ser usada, escolha a cor a ser aplicada no cabelo. “É preciso lembrar que uma coloração não clareia a outra”, regra básica da colorimetria.
- Depois de escolher tudo, separe o material necessário para realizar o procedimento.
vamos precisar de:
Toalha
Um pente de cabo fino (para dividir os cabelos)
Hidratante (para a tinta não manchar a pele)
4 presilhas (para prender os fios)
COMO PINTAR O CABELO EM CASA PASSO A PASSO
1 .Divida o cabelo em quatro partes, comece fazendo uma linha central até a nuca e depois uma segunda divisão de orelha a orelha. Prenda as quatro partes com o auxilio das presilhas.
2. para não manchar a pele passe o hidratante creme ao redor do rosto próximo a linha do cabelo.
- 3. Aplique o produto começando pela raiz e com um pente espalhe pelos fios até as pontas.
- 4. Siga o tempo de pausa recomendado na embalagem, o tempo máximo é de 40 minutos.
- “Deixar por mais tempo não deixa a cor mais intensa ou duradoura!”
Duvidas mais comuns na hora de pintar os cabelos em casa
O tom das fotos da embalagem é confiável?
Nem sempre. A cor mostrada na embalagem dá uma ideia de como ficará o cabelo.
Mas, é importante deixar claro que a cor da tinta combinada com a cor do cabelo resulta em uma mistura única, que varia para cada mulher.
Que é a melhor maneira de evitar manchas na testa e na orelha pelo contato com a tinta?
Existem produtos específicos que evitam e retiram manchas. Receitas caseiras não funcionam bem e podem provocar alterações em contato com a cor da tinta.
Muita atenção as receitas caseiras na hora de tratar os fios.
Qual a melhor maneira de evitar desbotamento?
Simples e fácil mantenha o cabelo hidratado, use cosméticos específicos para fios tingidos e tente não lavá-lo diariamente. Quanto mais lavar, mais vai desbotar.
O que pode acontecer se o tempo de permanência da tinta não for respeitado?
Se ficar menos tempo do que o aconselhado, a tinha perde a capacidade de fixação, o que pode provocar prejuízo a cobertura e durabilidade da cor escolhida.
É importante também salientar que ultrapassar o limite de tempo com a tinta no cabelo pode ficar com o cabelo mais escuro do que se deseja ou desenvolver uma irritação no couro cabeludo.
Mito ou Verdade: O cabelo precisa estar sujo para receber a tinta?
O Ideal é que Sim. Isso porque a oleosidade do couro cabeludo diminui a chance de a tintura provocar irritações. Mas atenção para que o procedimento não cause imprevisto, é preciso seguir as recomendações da embalagem.
Então mãos a obra e boa coloração, gostaram das dicas? Então comentem, curtam e compartilhem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário